Curta nosso projeto!

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Errar também é aprender #8

Share it Please
Há quem veja qualquer erro, por menor que seja, como um verdadeiro desastre.

Realmente, errar é algo que ninguém gosta. Ás vezes dói.

Mas tudo na terra têm alguma função. Seja ela boa ou ruim. O sofrimento, existe para equilibrar a alegria. E vice-versa. Imagina, se a naturalidade das coisas fosse somente a felicidade? Nem saberíamos o que é felicidade. Pois só conhecemos por que já vivenciamos a tristeza. Concorda?!

Assim é com os nossos erros. Eles existem para que possamos sentir alegria nas vitórias. Mas também para outra coisa muito importante:

Erros servem para adquirirmos sabedoria.

Não raro vemos os mais velhos nos instruindo sobre as coisas da vida. Ás vezes falam coisas certas, em outras, apenas transmitem falhas experiências.

O que importa, é que cada erro, pode ser mais do que somente uma dor. Pode ser também um aprendizado. Podemos aprender com nossos próprios erros.

Quantas vezes Thomas Edison falhou até acertar na construção da lâmpada?! Se ele não tivesse errado, hoje não teríamos a lâmpada! Pois a lâmpada só foi construída através do aprimoramento do objeto a cada erro que se sucedia.

Assim é conosco. Impossível não errarmos em algum momento. Claro que eu me refiro à erros involuntários. Mas tais erros podem e devem ser mais que somente dores. Procure encontrar o positivo no negativo.

O que posso aprender com esta situação?
O que poderia fazer de diferente?
Se isto acontecer novamente, como irei agir?

São perguntas que sempre nos ajudam a aproveitar a parte bom dos erros: O aprendizado!

**Esta é uma série de insights de 30 dias consecutivos, onde eu assumi o compromisso comigo mesmo e com vocês leitores de postar algum insight aleatório todos os dias por 30 dias, afim de contribuir de alguma forma para a sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...