Muitas pessoas estão acostumadas em ser a média. A serem medíocres. Isso já está arraigado na sociedade. As pessoas acreditam que tudo está baseado em talento, dom, sorte...
Poucos sabem o verdadeiro trabalho duro. A persistência máxima. A determinação contínua.
As pessoas são acostumadas à viver na média. Na zona de conforto. No "Assim tá bom". Esquecem-se que tudo que já está bom, pode melhorar, sempre.
Quando você atinge patamares antes inimagináveis pelas suas pessoas próximas, elas dirão que você teve sorte. Que o mundo sorriu pra você. Outras, tentarão usar de jogos psíquicos e desmotivar você, debochando, rindo, enfim... Farão de tudo para que você não consiga dar o último passo que falta. Muitos não acreditarão que você realmente está próximo.
Afinal, para eles, você teve sorte demais já. É assim que eles veem o esforço e o trabalho duro: Sorte.
Crescer dói. Subir qualquer montanha irá te deixar exausto. Assim é quando você quer ser grande em qualquer coisa. As pessoas dirão que você não consegue e farão de jogos emocionais pra você desistir. Outros zombarão das suas afirmações: "Eu vou chegar ao topo da montanha". Te chamarão de louco. Irão rir de você.
Perdoe-os por isso. Nem sempre eles fazem por que querem, mas sim por que estão condicionados com a " média ". Vivem com a crença de que uma hora a sorte irá sorrir para eles. Infelizmente, a sorte só cruza com quem tá preparado. Com quem estuda mais, se dedica mais, pra quem está mais determinado.
Todo caso de sucesso, de pessoas grandes, para eles é sorte. E o medo deles serem mal vistos pelo seu fracasso, acarretará inconscientemente em palavras ruins para impedir você de vencer também. Afinal, eles querem te manter ao lado deles.
Acredite, isso é só um insight. Mas se você pesquisar mais sobre isso, irá encontrar até mesmo bases psicológicas quanto à isso.
**Esta é uma série de insights de 30 dias consecutivos, onde eu assumi o compromisso comigo mesmo e com vocês leitores de postar algum insight aleatório todos os dias por 30 dias, afim de contribuir de alguma forma para a sua vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário